sábado, 16 de outubro de 2010

FW: sem assunto




Eu andava evitando fazer qualquer comentário durante o período de campanha política e eleições, até que recebi de meu ex-marido um e-mail com o conteúdo seguinte:



Caros Amigos,
Tendo em vista as eleições majoritárias no segundo turno pra presidente da republica eu pessoalmente havia me posicionado em neutralidade (iria votar em branco), já que no primeiro turno votei em Marina Silva, porem após recebimento de vários emails recomendando voto a Serra por motivos religiosos (ele seria contra o aborto), resolvi descer do muro e defini vou votar em Dilma. Devo dizer que sou católico contra o aborto, mas também sou contra a pedofilia, (Mal que assola nossa igreja e encontra na maioria dos nossos lideres espirituais vergonhosa omissão), sei que quem define ou não lei contra ou a favor do aborto é o congresso nacional e a população através da fiscalização das atitudes de seus parlamentares, por outro lado não concordo com o uso da homilia para discursos políticos eleitoreiros sou a favor do estado laico prezo pela separação entre estado e religião essa em minha opinião é a melhor forma de garantir um mundo mais tolerante, (Historicamente sabemos o que acontece quando essas coisas não estão bem separadas) por tudo isso aderi a uma campanha de reafirmação do estado laico. A parada do Orgulho Laico acontecerá no mesmo dia de votação do 2º turno para presidente do Brasil (dia 31 de Outubro). Para participar basta votar com uma camiseta preta ou branca estampado com a frase Orgulho Laico.


Não resisti à vontade de responder o e-mail. Talvez como uma forma de escrever algo sobre uma situação para a qual eu ainda não tinha me manifestado. E respondi-lhe da seguinte forma (aqui com algumas poucas modificações):





Olá.
Imagino que esse e-mail tenha chegado até mim por mera coincidência (você deve ter clicado no geral e enviou pra todos os contatos). Mas aproveito a oportunidade pra te dizer que, sinceramente, acredito que neste momento político estejamos entre a cruz e a espada (risos... como se "nunca na história deste País" tivéssemos passado por idêntica situação). Ambos os candidatos (por que não dizer, todos os candidatos a qualquer cargo político) estão utilizando a religião para ampliar seu eleitorado. Como diz o nosso filho: "Parece que não tem político bom nessa terra...".
O acesso à informação - e infelizmente nem todas as informações são boas - tem feito com que crianças como ele percam a fé na Política brasileira antes mesmo de se tornarem adultos e entenderem de fato do assunto. Não lembro de, na idade dele ter tanta consciência da vida. Aliás, ele anda defendendo o Serra.
Eu, francamente, tenho pânico de, com a vitória do Serra, voltarmos à fase FHC. Por outro lado, não suporto mais a cara daquela mulher (Dilma) na televisão: parece um peixe fora d'água, uma laranja, um boi de piranha, ou qualquer outra figura de linguagem que retrate a situação dela na política. Não acredito nela, muito menos no PT (decepcionei-me faz tempo).
No 1º turno, a Marina era, na pior das hipóteses, a melhor opção. Atualmente, acredito que o voto em branco em massa garantiria uma nova eleição. E seria a melhor forma de mostrar o quanto estamos desacreditados politicamente.
Sobre o aborto, não dou a mínima pra aprovação ou não de uma lei que o legalize. De qualquer forma, ele acontece todos os dias nesse país, mesmo sendo proibido. Pra variar, a hipocrisia impera. Quanto a mim: filhos são uma bênção, não deveriam ser mortos (é possível criá-los mesmo sem a contribuição paterna). Quando não os queremos, devemos fazer sexo evitando fabricá-los.
Quanto à Pedofilia - essa sim, uma situação preocupante -, sinceramente? Não acredito na capacidade de nenhum dos candidatos para resolvê-la. Mesmo porquê, não há poder político que interfira nas decisões da instituição mais poderosa, infelizmente, deste planeta: a Igreja Católica Apostólica Romana.
Portanto, se padres pedófilos tiverem que ser ordenados e mesmo continuar atuando como líderes religiosos, eles serão e não tem Serra nem Dilma (nem Obama, já que o assunto é poder) que vá impedir o acontecimento disso.
Aliás: alguém já notou a quantidade de políticos pedófilos descobertos ultimamente? Alguém os impedirá de se candidatarem? Alguém os retirará de seus cargos? E quanto aos pedófilos que não são pessoas públicas, nem líderes religiosos, mas da mesma forma doentes e ordinários?
Quanto a "orgulho laico" (orgulho? Eu prefiro a indignação). Concordo que Religião e Política devam agir em seus determinados territórios. Mas, francamente, não há nada mais corrompido hodiernamente (hodiernamente? Melhor não analisar a história mundial neste momento) que ambos os poderes. Deveriam unir-se de fato, pois nada neste mundo é tão vil, tão mesquinho, hipócrita, tão mascarado e enganador quanto a Política e a Religião. Nada tira tanto o dinheiro do povo - imagine a situação econômica em Belém do Pará nos meses de outubro sem o Círio de Nazaré? Nada consegue iludir tanto o povo. Nada tem maior poder de convencimento mediante a chantagem - seja por medo do inferno em vida ou pós-morte.
Juro que não me tornei uma Anarquista. Sou apenas mais um da população brasileira completamente descrente.
Como disse, a solução - para mim - seria não votar em ninguém. Talvez novos candidatos viessem. Se não nos agradassem de novo, viriam outros... o fato é que com uma população desinformada e sem a menor possibilidade de tomar atitude, vamos continuar elegendo canalhas e viver a mercê deles. Afinal, com a Educação que recebem, só podem agir assim: achando que voto é jogo, onde se aposta em quem está ganhando de acordo com a pesquisa do IBOPE. Ou que tem que votar em alguém de qualquer forma, afinal é obrigatório, (uma vergonha que chamem voto obrigatório de Democracia, numa hora dessas filósofos gregos devem revirar em seus túmulos) senão tem que pagar multa, não pode fazer concurso, etc etc etc.
Enfim, vou parar por aqui, porque tenho mais o que fazer da minha vida (filho pra criar por exemplo, uma responsabilidade de poucos).
Abraços, felicidade e saúde pra você.
Bom 2º truno.
E obrigada pela oportunidade de escrever sobre mais uma situação vergonhosa nesse País.

2 comentários:

  1. Perfeito, muito bom, concordo com tudo, e so decidi meu voto por Serra, pois moro em SP e vejo coisas boas acontecendo, mesmo q raras, mas escolho mesmo por nao ter a menor possibilidade de Dilma, PT e Ze Dirceu estarem no comando deste pais no ano que vem. E digo mais, quem tem internet hj e pensa em votar na Dilma, ou nao sabe, ler, escutar e assitir, ou tem deficiência mental, neste caso devemos relevar o dito cujo, afinal querer ser enganado faz parte do ser humano e olha que ainda podemos anular o voto, o que seria uma otima opção para esses incapazes

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha certeza de que você seria o primeiro a comentar. Obrigada. Beijos.

    ResponderEliminar

Grata por registrar sua visita.