quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dos Corpos Carregados por Abençoadas Vozes - 2





Foi através do filme “The Lovely Bones” (Um Olhar do Paraíso) que conheci a música do grupo Libera. Nele usaram a música “Salva me”, que, sem dúvida, é lindíssima! Mas eu não fazia ideia de quem a cantava... eu supunha que fosse um coral... bem, é um coral. Mas não como eu havia imaginado.

Sediado na Paróquia de St. Philips no sul de Londres, o Libera é um grupo sem fins lucrativos cuja formação se dá, normalmente, por meninos entre sete e dez anos. A admissão de meninos mais velhos vai depender exclusivamente de suas vozes. A saída de cada um também ocorre pelo mesmo motivo: conforme estes envelhecem, têm suas vozes modificadas, o que os impede de continuar no grupo.

É difícil discorrer sobre o Libera. É mais fácil senti-lo. A música “Salva me” tem seu título angelicalmente cantado por um menino cuja idade não deve ultrapassar oito anos. Vê-lo e ouvi-lo cantar me levou às lágrimas em questão de segundos... a oportunidade, se houvesse, de assisti-los ao vivo seria... indizível!


No decorrer do texto eu coloquei links que ajudarão aos que interessarem-se por saber um pouco mais sobre esse Coral de Anjos. Abaixo tem um vídeo com a música “Salva me”. Extasiem-se!





1 comentário:

  1. Muito bacana mesmo Alê, não conhecia e nem tinha visto o filme. Gostei

    ResponderEliminar

Grata por registrar sua visita.