quarta-feira, 2 de março de 2011

Coleção Pensadores do MEC





Se você for professor, educador, ligado a algum órgão de Educação ou simplesmente alguém que gosta de ler e obter conhecimento, este projeto do Ministério da Educação certamente vai te interessar: Coleção Pensadores MEC.

Trata-se da organização de uma coleção de livros sobre educadores e pensadores da educação com o intuito de colocar à disposição de professores e dirigentes da Educação brasileira algumas obras que mostrassem o que escreveram e estudaram alguns dos principais nomes da história educacional de vários países, inclusive o Brasil.

O Instituto Paulo Freire entre outras universidades garantem a qualidade do projeto, o qual conta com 62 títulos, entre eles um índice geral e outro sobre o manifesto dos pioneiros da Educação Nova e dos Educadores.

Quem não tem acesso ao material via escolas e universidades, poderá obtê-lo em PDF no site Domínio Público. Além da Coleção Pensadores do MEC, é possível encontrar também no site citado a Coleção História Geral da África, assim como outros livros não menos interessantes. Todos para download gratuito.



2 comentários:

  1. Boa Alê, será de grande valia essa coleção.

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei pelo volume sobre o Vygotsky (adooooro!). Os livros são muito bons, por isso quis dividir a notícia.
    Beijos...

    ResponderEliminar

Grata por registrar sua visita.