domingo, 15 de julho de 2012

Da relatividade de todas as coisas...


Para que você entenda esta postagem, faz-se necessário assistir a esse curto vídeo postado logo abaixo.

Propaganda do Rodeio de Barretos - SP, 2012.



A frase que me deixou muito pensativa foi: "onde haja entretenimento e alegria e o povo gosta, isso é o que importa".

É quando escuto ou leio esse tipo de frase, que vejo minha perplexidade aumentar mais e mais diante da falta de consciência do ser humano em relação ao que sai de sua boca.

Bem, já que o importante é a alegria e o entretenimento de alguns, vamos a alguns exemplos de coisas que divertem muita gente.



Lynndie England, ficou mundialmente conhecida, em 2004, por aparecer em fotos divertindo-se à custa da humilhação de prisioneiros iraquianos na infame prisão de Abu Ghraib.
http://blogs.estadao.com.br/marcos-guterman/a-soldado-de-abu-ghraib-%E2%80%9Cnao-devo-desculpas%E2%80%9D/

Assim se divertem os peões em festas de rodeio. Isso é o que em alguns lugares chamam vaquejada ( é uma atividade recreativa-competitiva, na qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e derrubá-lo).
http://www.marica.com.br/2005b/imagens/0109rodeio.htm



Nenhum animal nos rodeios salta e pula como um bicho selvagem sem o uso do sedém (o animal trabalha apenas por 8 segundos: 8 segundos é o tempo que o peão deve permanecer no dorso do animal, porém deve-se lembrar que o sedém e colocado e comprimido tempos antes do animal ser colocado na arena (ainda no brete) e também tempos depois da montaria. Além disso, há declarações de peões de que treinam de 6 a 8 horas diárias, portanto, todo este tempo o animal estará sendo maltratado).
http://www.marica.com.br/2005b/imagens/0109rodeio.htm


Torcida de um time de Sergipe se organiza para divertir-se em dia de jogo (olhem as facas nas mãos). No site do link abaixo há foto das armas que utilizam para levar nos dias de jogo.
http://empautaufs.wordpress.com/2010/10/26/uma-juventude-em-guerra/



Milhares de pessoas se divertem muitíssimo nas famosas Touradas, onde touros são estressados para que persigam os toureiros, que agridem esses animais (os touros)  fazendo-os sangrar até morrer. Muito divertido (ironia, óbvio.).
http://franciscoblog1.blogspot.com.br/2010/08/touradas.html





BANHOS DE SANGUE, muita alegria e frenetismo, com alta dosagem de sadismo entre APLAUSOS E PLATÉIA, um espetáculo  para turismo e consumo da carne da baleia piloto, MESMO CONTAMINADA PONDO EM RISCO A SAUDE DE MUITOS... crianças usando os animais agonizando como se fosse cavalos de brinquedo. Assim se divertem alguns dinamarqueses.
http://www.nowpublic.com/environment/dinamarca-tem-rotulo-de-sangria-e-terror-e-suas-ilhas-exalam-sangue-inocente-de-animais-indefesos


Ele se divertiu muito às custas de muitas mortes e experimentos científicos escabrosos com seres humanos.


Imaginem como deve ser divertido ser presidente de uma cambada de imbecis?



Será que a alegria e o entretenimento de alguns é o bastante para fazer valer algumas práticas e atitudes?
Ou será que temos que considerar a relatividade das coisas?






Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.