segunda-feira, 23 de julho de 2012

Olhar sobre a fotografia 6





Eu olhei essa foto por alguns minutos e, enquanto eu olhava, eu tive dezenas de pensamentos.
Entre esses pensamentos: Por que tanto ódio? Por que essa necessidade de denegrir ou diminuir um povo? Exterminar um povo? Essa é uma história antiga (eu sei, a mídia não toca no assunto), mas eu conheço pessoas que estiveram na "suposta" Israel por esses dias (julho de 2012) e não têm noção do que realmente acontece por lá. Pessoas com acesso à informação (ou pelo menos com uma situação financeira excelente que lhes permite ter esse acesso) que nem sequer sabem onde estiveram. Visitam a "suposta" Israel, sustentam a sua economia através do turismo, através das compras... voltam de lá com suas almas lavadas, porque conheceram a chamada "Terra Santa" (???????) e nem imaginam que contribuiram para que os moradores desta santa terra continuem dando seguimento a mais um holocausto que eles criaram sobre a Terra. Essas pessoas nem supõem que contribuíram para que os moradores da chamada Terra Santa continuem matando dezenas, centenas, sabe-se lá quantas pessoas em dezenas de anos desde que essa guerra absurda começou...
É a terra onde, supostamente, o deus dos cristãos nasceu. O deus do "amai-vos uns aos outros", o deus do "perdoai 70 vezes sete"... e como seguidores desse deus, que apregoa o amor ao próximo, não conseguem perceber que ao invés da "Terra Santa", visitaram o inferno na Terra (e ainda contribuíram para dar seguimento a ele)?
Isso é absurdo? É paradoxal? É inadmissível?
Ou tudo isso é muito banal e sou eu que estou fora da realidade planetária?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.