domingo, 5 de agosto de 2012

Das pérolas encontradas - 3








Ah, por dios! Confesso que foi muito bom ter encontrado essa postagem. Antes por poder rir muito (principalmente dos comentários) e depois por render a mim uma postagem (riso irônico). Impressionante como se pode interpretar algo de formas diferentes. tanto que eu poderia haver posto um sub-título na postagem: Da liberdade de interpretação, por exemplo, seria interessante.

Poucos notam, mas o fanatismo é terrífico em qualquer situação. No entanto eu considero que, seguramente, o fanatismo religioso é o pior de todos (ele mantém massas gigantescas com a mente completamente fechada em benefício de poucos). Basta observar a tentativa de um componente desta massa em defender um fanático religioso usando como argumento as atitudes de três fanáticos políticos. O interessante na postagem é a possibilidade de usar os quatro elementos como exemplo do que (decididamente) NÃO de deve fazer com a humanidade (riso desesperado e estupefato por constatar mais uma vez a INvolução humana em pleno século XXI).


De todo modo, Adolf Hitler era católico.


Josef Stalin era de família ortodoxa, mas era ateu.


Mao Tsé-Tung era de família budista, mas, ao se tornar um comunista fanático, passou a endeuzar-se em função do poder político e proibiu a liberdade religiosa em benefício próprio.



Já Edir Macedo, só não vê quem não quer, é mais um líder religioso que só quer enriquecer às custas da ingenuidade popular.

Enfim, dos quatro eu não sei quem é o pior. Mas sem dúvida Edir é o mais esperto de todos. Ele não mata seus inimigos (aliás o número de assassinatos também não está correto). Edir os mantém vivos, fanáticos, trabalhando e pagando dízimos Os mantém acreditando em uma utopia absurda para que possam manter a ele, Edir Macedo, em uma situação digamos assim bastante confortável: rico e intocável (já que supostamente fala em nome de deus e Jesus Cristo, também supostamente intocáveis).

Muito engraçado também foi a falta de informação (mais uma) de quem montou a foto ao escrever ESTALIN ao invés de STALIN e TANG ao invés de TUNG (eu ri muito disso). Só não entendi porque não colocaram na postagem as assassinatos cometidos em nome de Cristo nas Cruzadas, Santa Inquisição, etc etc... ah sim, é verdade, a postagem era para enaltecer o cristianismo e condenar o ateísmo... verdad, se me había olvidado (mais um riso irônico).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.