segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Na rede a comentar - 5


Julgamento do Mensalão - 2012



Alguém aqui já esteve em algum julgamento? Qualquer que seja?

É assim que eles agem entre um intervalo e outro e no final de qualquer julgamento: Como se nada tivesse acontecido. A cena é tão macabra quanto ver um grupo de médicos e enfermeiros comentando o placar do jogo ou contando piadas sobre o corpo de um paciente que acaba de falecer.
Passei a ter asco de qualquer pessoa ligada à tal da "justiça" depois que fui convocada a ser juri popular. Dá nojo ver o grupo formado (entre advolgados, juizes e o escambal que compõe a cúpula) a falar de festas, pescarias, ou onde será o próximo fim de semana. Não dão a mínima para os que compuseram  o juri e ficaram ali por horas, às vezes dias sem ganhar um tostão furado. Não dão a mínima para a criatura algemada e condenada a anos de cárcere (fruto dessa sociedade desgraçada e inútil). Agem como um presunçoso grupo de atores de um excelente espetáculo, onde o público e os demais não fizeram mais do que sua obrigação de estar ali e prestigiá-los.
São os que compõem o judiciário deste País. Tão asqueiroso quanto é o Executivo, o legislativo,os militares, os banqueiros e os donos da indústria farmacêutica.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.