domingo, 12 de agosto de 2012

O lixo que trazemos para dentro de casa





Eu não sei quantas pessoas param para pensar na quantidade de lixo que cada um de nós produz por dia, mas esses dias, em virtude de pensar cada vez mais frequentemente nisso, tomei uma decisão:


EVITAR TRAZER LIXO PARA CASA

Todas as vezes que fazemos compras, trazemos uma quantidade enorme de lixo junto com tudo que iremos consumir. São embalagens dos mais variados tipos: papel, plástico, isopor, alumínio, etc. depois que consumimos o produto embalado, para onde vai a embalagem?



Pois é... tudo isso depois vai para o lixo.

O caso é que, infelizmente, nós não jogamos nada fora. Porque, do ponto de vista da Terra, não existe o ato de "jogar fora". Fica tudo dentro... do Planeta.


Esses dias decidi que, ao ir à padaria, levaria vasilhames de casa para trazer o pão, bolo, biscoito, ou qualquer coisa que eu comprasse. Cansei de chegar em casa e me deparar com tanta coisa inútil após consumir os alimentos.




Quando não são as embalagens de fatias de bolo, são as doce, ou de biscoito, ou as sacolas de pão... o que fazer com tudo isso? Vou à padaria praticamente todos os dias!!!

Qual a utilidade dessas embalagens? Trazer o alimento para casa? Ótimo. Eu levo minha própria embalagem.





Pelo menos as minhas, após consumido o alimento, podem ser lavadas e utilizadas novamente. E por muito tempo.

Evitarei trazer lixo para casa.

É o mínimo que se pode fazer num planeta cada dia mais cheio de pessoas adeptas à política do consumismo como único meio de ser feliz.



Graças a essa absurda forma de pensar, produzimos guerras, doenças, diferenças sociais, violência, desequilíbrio ecológico, levamos as empresas a fabricar produtos descartáveis para que continuemos comprando cada dia mais.

O enriquecimento a qualquer custo está matando nosso Planeta. Nos matará a todos em um período muito curto, caso não despertemos para nossa já tão escancarada INvolução.




2 comentários:

  1. Legal.....vo tentar me adaptar a isso tb!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Um abraço! :)

      Eliminar

Grata por registrar sua visita.