domingo, 21 de outubro de 2012

Reutilizando caixas de papelão






Essa é mais uma de minhas "aprontações" na biblioteca.

Eu estava precisando de um tipo de estante específica para expôr alguns livros e revistas. Como não havia um modelo pronto que eu pudesse usar, resolvi inventar um.
Usei basicamente caixas de papel  com o mesmo formato, papel madeira, cola, plástico adesivo e algumas imagens recortadas de livros e revistas antigas. Como apoio para a estante, eu usei duas mesinhas (tipo carteira escolar) antigas e inutilizadas. Pintei as partes de metal e forrei o tampo com tecido.
Sei que eu sou suspeita (afinal, fui eu que fiz), mas ficou tudo muito bonitinho. Mais do que eu esperava.
Fiz também duas lixeiras, também usando caixas de papel.
As fotos do passo-a-passo eu publiquei na fan page do blog, no Facebook (não posso postar muitas fotos aqui, se ocupo muito espaço tenho que pagar uma taxa de hospedagem à Blogger).
A estante colorida que aparece à esquerda na foto pode ser vista com mais detalhe nesta postagem: http://alessandragaruzzi.blogspot.com.br/2012/06/nem-tudo-e-que-vai-para-o-lixo-e-inutil.html

A falsa janela que aparece no centro da foto também foi feita por mim. Para fazê-la, utilizei um antigo móvel para teatro de bonecos, papel, tecido, tinta e muita imaginação.


Espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.