sábado, 10 de novembro de 2012

E a dita 6ª economia mundial segue em crise por todos os lados...





Fico me perguntando, como é que a ONU consegue parabenizar este Governo brasileiro? Baseada em quê a Organização das Nações Unidas faz elogios e usa como exemplo esse Governo de aparências, absurdo e corrupto?
Um Governo de mentiras que mais investe em presídios que em escolas. Um Governo que compra votos com política assistencial, calando a boca da população oferecendo-lhe esmola, como pensões pagas à família de presidiários, salários-esmola para quem está desempregado, salários-esmola para quem é mal pago, enquanto quem trabalha de sol a sol tem que se submeter a um salário de miséria (eu, por exemplo, como funcionária pública, cujo salário-família não chega a 10 dólares: como é que eu, já que o salário-família é para isso, vou criar e educar um filho recebendo para isso 10 dólares por mês, num País onde não se pode contar com escola pública de qualidade, nem saúde pública de qualidade?) Um Governo que, na verdade, deveria dar ao povo uma educação de qualidade, trabalho digno e um salário descente para que se possa viver de forma digna.


Mas é claro, é mais fácil manter-se no poder tendo uma população composta por marginais (já que exterminar bandidos é fácil - o respaldo é: trata-se de um bandido, então a morte é justificável) e alienados, do que ter que se dar ao trabalho de convencer politicamente a uma população saudável, conhecedora de seus direitos e consciente do mundo ao seu redor. A considerada 6ª economia mundial não oferece saúde a sua população, tampouco educação de qualidade, nem transporte público descente. Mas, claro, os impostos sobre os carros e eletrodomésticos estão sendo mantidos muito baixos, para que a alienada população (que mede sua qualidade de vida pelo seu poder de consumo) continue iludida, acreditando piamente que está verdadeiramente feliz. Pois enquanto em cada casa houver uma "máquina de fazer doido" (TV) com uma tela de 42' e um carro na porta para   seu morador manter seu status social, os políticos estarão salvos na "nave-mãe" (Palácio do Planalto).

Pessoas morrem à míngua nas portas dos Hospitais Públicos, milhões de zumbis são criados todos os anos nas escola públicas, a popularização e a facilidade do ingresso ao Ensino Superior através principalmente das "faculdades e universidades de fundo de quintal" e da falta de estrutura das Universidades Públicas tem formado centenas de profissionais de qualificação duvidosa. Esses profissionais mal formados geram um serviço de péssima qualidade em seja lá qual for o setor de atuação. E, em se tratando do setor educacional, faz com que uma população cada dia mais inconsciente e alienada tenha um crescimento cada vez mais exorbitante, transformando de forma negativa todas as formas de Arte no País, destruindo a Língua Portuguesa falada no Brasil e desintegrando a cultura brasileira de um modo geral.

É o caos! Mas, honestamente, eu acredito que a ausência de temor nos políticos por estarem criando uma população que não tem nada a perder está com seus dias contados.



3 comentários:

  1. Pelo relato que fazes da situação social, serviços públicos e governação brasileira, a mesma é globalmente má,o que não é surpresa, o que é terrível para os brasileiros e triste para toda a gente, especialmente para nós portugueses, com tantos laços e sangue em comum. Comparativamente o SN saúde português, universall e gratuito, é dos melhores do mundo, designadamente no que respeita ao índece de mortalidade infantil, onde está nos 5 primeiros. A escola pública também é globalmente de bom nível. Os serviços públicos, são abrangentes, oscilando entre os que são frequentemente burocratizados e ineficientes, razoáveis e bons. Curiosamente temos agora um governo neo-liberal, que está a ver se desmantela grande parte deles, privatiza o que puder, come o que puder, imbeciliza até mais não poder, e vai aguentar-se até quando o deixarem, o que espero, e concerteza não vai ser, por muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ricardo.
    Então... acredito que a situação seja mesmo parecida em dezenas de países no mundo, mas não acredito que seja geral. Não acredito porque os níveis de consciência e educacional se diferenciam muito entre os países sub e desenvolvidos. Há disparidades absurdas entre um país europeu em crise e um Brasil como super-potência econômica mundial. Eu preferiria viver em um país europeu em crise. Mas, é claro, também sei que ninguém está livre de problemas, todos os temos. Mas num país chamado economicamente de 1º mundo a população sabe como fazer valer os seus direitos. Aqui temos uma população anestesiada. E os poucos que saem às ruas para protestar são chamados arruaceiros, vagabundos, criadores de encrenca, comunistas, socialistas (com muito orgulho \o/ ), esquerdistas, etc.
    No Brasil... .................. e eu acabo de receber o telefonema da babá que cuidou de mim quando eu era bebê até os meus 4 anos... chorei tanto ao ouvi-la cantando para mim as canções que ela cantava para me fazer dormir e ouvindo-a dizer que eu fui muito amada por ela que eu esqueci absolutamente tudo que eu ia escrever aqui em resposta ao seu comentário... na verdade estou tomada de emoção ainda... choro enquanto escrevo... nunca tinha ouvido alguém falar de mim quando era pequena como ouvi dela agora... sem dúvida uma das melhores sensações de uma vida inteira. Acredito que pela 1ª vez na vida eu conheço o amor incondicional.... e ele é avassalador! ......... Desculpe a confusão de sentimentos em um comentário político... uufffffffffffff... viver é doce... viver é agro............ e nessas mudanças de sabores, de surpresa em surpresa (e que surpresa!!) vamos levando a vida.

    Abraços, Ricardo. Obrigada pela visita e pelo comentário... aaaaaaafffffffffffff... a cara inchada de tanto chorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chorar de saudade pela infância perdida e por tudo o que ela continha,à qual procuramos reviver e jamais voltar. A minha mãe por vezes dizia que as pessoas quando a viam velha, não entendiam que ela continuava a ver-se com os mesmos olhos de criança.

      Eliminar

Grata por registrar sua visita.