domingo, 24 de fevereiro de 2013

Na rede a comentar... - 11




Imagem postada na página "Acorda Cidadão" no Facebook e meu comentário baseado nela e também nos comentários que lá encontrei.






- Um País desenvolvido não é aquele em que pobres andam de carro, mas aquele em que ricos usam transportes públicos.

- Depois dos programas assistencialistas desse governo que só quer voto, nunca se viu tantos homens desempregados em dias úteis da semana bebendo em bares e jogando baralho, dominó, etc. Isso contribuiu também para fazer com que famílias pobres voltassem a ter mais filhos.

- Há setores comerciais dos mais variados tipos que vendem a prazo para pessoas que têm cartões de programas assistencialistas (vocês já sabem quais são) que ficam com os cartões das pessoas e suas senhas para sacarem o dinheiro como pagamento de seja lá que produto for.

- Não basta ter todas as crianças na escola, é preciso oferecer a elas educação de qualidade e não é isso que se vê no Brasil (Sugestão: - E quem disse que a ditadura acabou no Brasil? - Mais uma vítima da Educação.).

- Está mais do que na hora da classe média (e as outras acima dela, se é que isso é possível, pois é muito difícil sair da zona de conforto) conhecer a "realidade real" do Brasil. Entender que "dando peixe" é até possível saciar a fome momentânea de alimentos, mas que essa atitude nunca saciará a fome de dignidade de um ser humano. E para entender essas coisas não é preciso muito esforço, só é preciso ter-se um pouco de dedução e se pensar "fora da caixa". O caso é que o povo brasileiro há muitas gerações vem tendo negado o seu direito a uma Educação de qualidade. A consequência disso é, principalmente, falta de discernimento, de raciocínio lógico, aliado a desesperança, comodismo... enfim, a ausência de Educação (de facto) traz consequências devastadoras a um povo, mas acho que a pior delas é a criação de um povo completamente imune aos poderes da Semiótica.

Se a revolução (pacífica e em busca de um mundo mais justo) não for feita por quem tem (boa) comida todos os dias em sua mesa, será feita por quem então?

Sugestão de leitura: Postagem "De como as palavras expressadas por alguns podem libertar a mente de outros". http://alessandragaruzzi.blogspot.com.br/2012/06/de-como-as-palavras-expressadas-por.html







2 comentários:

Grata por registrar sua visita.