domingo, 23 de junho de 2013

Na rede a comentar - 17




E então eu li o seguinte numa atualização de status:

"Ontem em plena balada um cara que até bêbado estava me disse uma coisa muito inteligente:


" ... redução da maioridade penal... é isso que eles querem... um país sem novos líderes... querem MATAR TODOS OS JOVENS..."


Fiquei pensativo!"

E resolvi comentar:

É isso... os governantes seguem querendo investir cada vez mais em presídios e cada vez menos em educação (e a população concordando), como se todos tivessem a capacidade de ser autodidatas, psicólogos de si mesmo, nascer com noção de ética, cidadania, resignação e com um saco de todo tamanho para suportar sem se revoltar de forma violenta contra as injustiças sociais desse País.

Não adianta reduzir a maioridade penal quando nunca se soube nem tão cedo se saberá o que fazer com os transgressores condenados a não ser enfiá-los nas Universidades do Crime, conhecidas também como presídios.

Não adianta reduzir a maioridade penal quando não se oferece um mínimo de dignidade à maioria da população e, ainda assim, queremos exigir a existência de bom caráter em cada um de seus indivíduos, mesmo quando estes crescem nas ruas desassistidos de absolutamente tudo que necessita um ser humano para que, num futuro cada vez mais próximo, não se torne um marginal. (revoltante!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.