segunda-feira, 8 de julho de 2013

Porque não deveria ser triste a dor do parto...




Elas pedem ajuda, não cesárea.

Especialmente aos profissionais da assistência ao parto, entendam de uma vez por todas, porque um pedido de cesárea muitas vezes é um pedido de ajuda.
Uma história de parto normal após 2 cesáreas, e hospital que tem mais de 98% de cesáreas!

Por Bráulio Zorzella, Obstetra em Jaú




É isso!! Excelente matéria!
Lembro que mesmo antes de pensar em engravidar já pensava em parto Leboyer. E, assim que soube que estava grávida, o meu ginecologista já sabia para quem me enviar. Um obstetra que fazia o parto humanizado, chamado parto Leboyer por causa do nome do médico que o criou.

E eu queria que fosse normal.

Não podia conceber a ideia de deixar que me fizessem outro "buraco" sendo que já havia um pro bebê passar. Mas é impressionante como os que estão envolvidos em seu parto fazem de tudo para te convencerem a fazer cesariana. E antes de você já conseguiram convencer centenas de outras mães a te dizerem a mesma coisa: "você está louca? Parto normal nos dias de hoje?? Faz uma cesariana que é muito melhor! Você nem vai sentir dor! Você vai morrer de dor com parto normal!"

Morrer de dor com parto normal??? Quem pelamordedeus já morreu por causa da dor do parto?? Morre-se de parto por outros motivos, mas não pela dor... enfim.

Apesar da "torcida contra" eu segui firme no propósito. E, no que seria a minha última ultrassonografia antes do parto, eu recebo a notícia de que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço.

O quêêêê??? Não acredito!!

Procurei outra clínica e fui fazer outra ultrassonografia. Não disse nada sobre o cordão no pescoço. E as notícias: "Seu bebê está ótimo! Prontinho pra nascer, encaixadinho, peso normal... sua placenta tem quase 4 cm de espessura!! Wow!"
- "E o cordão?"
- "Que cordão? O que é que tem?"
- "O cordão está enrolado no pescoço?"
- "Não!!. Por quê?"
- "Por nada. Tem certeza?"
- "Claro que tenho. Estou vendo aqui."
:)

Meu filho nasceu de parto natural sem nenhum problema. Dor? Ah sim, muita!! Mas não é mortal. Ao contrário, maravilhosamente vital! :) ♥

Infelizmente a indústria da cesariana convence muitas mulheres a temerem o parto normal. Isso é um absurdo! Os médicos acabam visando o conforto e a praticidade deles em ter tudo esquematizado e planejado e rápido, e esquecem as pacientes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.