sábado, 7 de setembro de 2013

E viva a independência!







E mais uma vez vamos nós com alunos, mala e cuia e (por que não?) muitas placas fazer o desfile pela independência do Brasil (independência do quê? Independência de quem? Independência pra quê? Somos todos tão profundamente dependentes seja lá do que for, de quem for. Ao invés de pensarmos em independência, deveríamos pregar a consciência de precisarmos vitalmente uns dos outros, isso sim).



E mais uma vez o Município Verde (Verde por que mesmo? Será de imaturidade? Maybe...), Município este conhecido também por Paragominas, decide por fazer o desfile do 7 de setembro na Arena Verde (impressionante como tudo é verde, não é?). Afinal é sempre bom aproveitar a oportunidade de lembrar à alienada população que (yes!) nós temos um estádio de futebol, que (yes!) nós até já temos um time de futebol cujo uniforme também é verde (aaafffff...).

Mas... desculpe a minha insistente chatice, qual é o sentido em um Município que se diz 'verde' e sustentável (Sustentável?? uahuhauhauhuahuahuhahahaha... ah, por dios, tem horas que eu só posso rir...) continuar promovendo um evento que no final das contas só sobrecarrega de trabalho sem objetivo didático algum os profissionais ligados à Educação, só diminui o número de aulas dos alunos (quanta preocupação com a didática, não?), promove o aumento do consumismo irresponsável através da compra de materiais como papel, tinta, cola, tecido, etc, (cadê a sustentabilidade?), só aumenta a quantidade de lixo sobre o planeta porque os objetos preparados para o desfile é usado apenas para esse momento tendo que ser descartado depois (o verde a essas horas foi 'pras cucuias') e, em virtude de tantos trabalhos, nem a questão do civismo é passada aos alunos da forma como deveria ser feita. Por outro lado, resgatar civismo na população num País onde governantes usam e abusam do poder para alienar e enganar e roubar e corromper cada vez mais o próprio povo é algo muito difícil, não?

Será que é tão difícil perceber que os trabalhos com o desfile do 7 de Setembro são inúteis? Será que é tão difícil perceber que, do ponto de vista do Planeta, não existe 'jogar fora' e que por causa disso estamos abarrotando o Planeta de lixo que poderíamos ter evitado produzir? Será que é tão difícil perceber que nossos alunos não estão precisando ser comprados com pontos em disciplinas que estejam com dificuldade para que aceitem ir para as ruas fazer desfile de 7 de Setembro? Será que é tão difícil perceber que nossos alunos, por ausência de uma Educação de qualidade, nem sequer sabem qual o significado de 'independência do Brasil'? Até quando essa Política brasileira vai ser essa 'política do pão e do circo' objetivando sempre beneficiar algumas dezenas de pessoas através do sacrifício, engodo e alienação de milhões?

Mientras eso... vamos nós mais uma vez servir de mamulengo para o poder público usar e abusar de imagens para utilizá-las do modo como melhor lhes convier politicamente. Afinal, eleições vão e vêm. Daqui a pouco tem outra. E viva a independência! Do quê? De quem?? Não sei... se nem pensar de modo independente conseguimos...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.