domingo, 1 de junho de 2014

Você pode parar o sistema




E não é que no mundo da virtualidade é possível encontrar realidade!

Olha só o que eu encontrei. Um vídeo bastante explicativo para quem ainda (ainda???) não entendeu a situação. Tudo bem, a atuação não é das melhores, mas o texto é excelente! E a música ficou perfeita. E que voz, hein!?

Link do vídeo (não consegui baixá-lo) e abaixo meu comentário:

Pois é...
Me dou o direito de dedicar esse vídeo (que não foi feito por mim, mas que também me pertence porque sou tão brasileira quanto os que o fizeram) aos que, seja lá por que motivo for, continuam sem entender. Aos que compõem a Educação desse Município Verdinho conhecido também por Paragominas que, ao invés de se oporem a esse sistema infeliz que só nos assola até a alma, seguem alienadamente a obedecê-lo de muitos modos. O último modo encontrado de obedecê-lo é esse tal "Projeto Copa que nada mais é do que a busca pela manutenção desse sistema mais do que injusto, do qual tanto dependem dele os nossos corruptos políticos.

Será que não é possível entender que estamos fazendo justamente o que não devemos fazer?

Será que é tão difícil entender que ao fazer com que alunos entrem numa disputa para saber qual é a sala mais decorada para a Copa é contribuir tornar ainda mais competitiva a humanidade. É contribuir com o aumento do lixo no Planeta, pois depois da Copa todo o material comprado para fazer a decoração das salas será jogado fora.

Será que é tão difícil entender que ao deixar alunos sem aula para ver jogo de futebol é contribuir para continuar fabricando gente ignorante, alienada e mentalmente medíocre para que tudo continue como está?

Será que é tão difícil assim ensinar aos nossos alunos que ser brasileiro não é simplesmente só gostar de futebol e torcer para a Seleção Brasileira de Futebol?

Será que é tão complicado fazer com que os futuros adultos desse País entendam que ser cidadão não se trata de somente vestir uma camisa verde e amarela e gritar gol enquanto milionários chutam uma bolinha?

Não adianta nada fazer paralisação e exigir valorização do professor e da Educação se nós (que estamos dentro do sistema educacional!!!) ainda não acordamos para o facto de que somos nós que formamos essa bendita sociedade e que somos nós que teremos que promover o seu despertar.

Não adianta fazer greve exigindo melhores escolas se quando voltamos para as salas de aula ensinamos aos nossos alunos que somos o '12º jogador' (isso é no mínimo ridículo!).

A Copa Mundial não é uma Copa de Amor e União (lembrando que até os religiosos estão aderindo a isso como uma grande prova de que ser religioso muitas vezes não significa nada)!

Na Copa Mundial não tem solução para os nossos graves e seculares problemas.

Não lhes parece um absurdo parar um País para apoiar um pequeno grupo de pessoas que, aproveitando-se da ignorância da maioria, ganha rios de dinheiro enquanto brinca de bola?

Os que fazem a Copa Mundial não dão a mínima para o facto de que você não tenha qualidade de vida. E ter qualidade de vida não tem absolutamente nada a ver com a felicidade efêmera proporcionada por jogos de futebol, ou orgia, ou manutenção do status do consumismo irresponsável pregados falsamente pela mídia para te enganar. Porque os que fazem a Copa Mundial só querem vender, nem que seja você.

Os chamados artistas que estão envolvidos com a Copa não são de facto artistas, porque se assim o fossem estariam cientes de seu verdadeiro papel dentro da sociedade que é o de aproximar a (verdadeira) Arte do homem para que ele nunca deixe de ser humanizado. Há muito tempo que se perdeu o sentido de ser-se artista. Hoje em dia, na maioria das vezes, lidamos apenas com celebridades fabricantes de dinheiro às custas de uma população cada vez mais alienada e com valores completamente distorcidos. Inclusive o valor da felicidade...

Porque, pasmem, felicidade não tem absolutamente nada a ver com vitória de time ou seleção de futebol. Ou até tem! Mas essa não pode ser a única alegria de um povo!

Vamos mostrar aos futuros componentes desta nação que a melhor revolta que podemos fazer é ESTUDAR!

São os que estão dentro do sistema educacional que terão que mostrar à geração que ocupará futuramente esse País que é preciso informar-se o suficiente para não se deixar enganar. Que é preciso ler o bastante para descobrir que não é possível ser-se livre enquanto tivermos a mente presa a conceitos, significados e comportamentos criados e impostos a nós através de propaganda, música e programas de TV projetados apenas para nos escravizar e nos manter obedientes a uma minoria cuja ganância insaciável mata o Planeta e nos impede de viver dignamente.

Comece a aprender a dizer 'não' a tudo isso. Saia de cima do muro, tire a venda dos olhos, não se torne um indiferente que banaliza tudo como se nada pudesse ser modificado. Você não tem que aceitar tudo que te impõe uma minoria só porque a maioria está aceitando. Comece a pensar por si mesmo.

Esse Projeto Copa idealizado pelo Município de Paragominas para ser realizado nas escolas públicas pode parecer singelo, inofensivo, mas ele é mais uma mão que ajuda a manter esse sistema que nos escraviza e nos mata depois de nos forçar a viver de forma indigna. Esse Projeto Copa subestima a nossa inteligência e é só mais uma forma de fazer com que os alunos continuem como estão: alienados, desinteressados, inconscientes, sendo conduzidos como gado, incapazes de decidir o que devem comer, vestir, calçar ou falar, porque tudo já está dito, tudo já está pronto...

Esse Projeto Copa parece pequeno, mas é mais um dos contribuintes para a manutenção do caos nesse País.


Não contribua para a manutenção de um sistema onde te arrancam o direito de pensar ou escolher, porque tudo nele é criado para te manipular a ponto de te fazer obedecer sem que você nem sequer note ou questione. Um sistema que te manipula a ponto de te fazer escravo sem que você perceba que é escravo. Que te faz acreditar que você tem livre escolha, mas inclusive as opções que você vê e as condições que você tem para fazer essas escolhas são ditadas por ele, pelo sistema... Que é mantido por você.... Se você quiser.
Ele para de existir quando você quiser começar a de facto existir.


Não apoie a Copa Mundial.
Ainda que ela aconteça, nos dias dos jogos, desligue a TV e... Bem, vá fazer qualquer coisa, só não seja mais um a seguir o rebanho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.