quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Oração aos Antepassados (releitura)

 




"Gratidão queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho, imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.

Eu liberto meus pais do sentimento de que já falharam comigo.

Eu liberto meus filhos da necessidade de trazerem orgulho a mim. Que possam escrever seus próprios caminhos de acordo com seus corações, que sussurram o tempo todo em seus ouvidos.

Eu liberto meu parceiro da obrigação de me completar. Não me falta nada, aprendo com todos os seres o tempo todo.

Agradeço aos meus avós e antepassados que se reuniram para que hoje eu respire a vida. Libero-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram, conscientes de que fizeram o melhor que puderam para resolver suas situações dentro da consciência que tinham naquele momento. Eu os honro, os amo e reconheço inocentes.

Eu me desnudo diante de seus olhos, por isso eles sabem que eu não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesmo e a minha própria existência, que, caminhando com a sabedoria do coração, estou ciente de que cumpro o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares invisíveis e visíveis que possam perturbar minha Paz e Felicidade, que são minhas únicas responsabilidades.

A partir deste ponto e com muito amor...

Ressignifico a tristeza que houve nas gerações passadas, ressignifico a raiva, as partidas prematuras, os nomes não ditos, os destinos trágicos.

Ressignifico a flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.

Ressignifico a alegria, as histórias repetidas várias vezes.

Ressignifico o que não foi dito e os segredos de família.

Ressignifico as histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos, entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a uni-los.

Ressignifico todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiam o meu sistema FAMILIAR.

Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.

Eu renuncio ao papel de salvador, de ser aquele que une ou cumpre as expectativas dos outros. Aprendendo através, e somente através do AMOR, eu abençoo minha essência, minha maneira de expressar, mesmo que alguém possa não me entender.

Me comprometo a cada dia mais entender a mim mesmo, porque só eu vivo e experimento minha história. Me comprometo a me conhecer, saber quem sou, o que eu sinto, o que eu faço e por que faço, para que eu possa enfim me amar e me respeitar da forma correta.

Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante cobertas de bênçãos que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.

Que a força e a bênção de cada geração alcancem sempre e inundem a geração seguinte.



Eu honro a Divindade que É em mim porque sei que Ela É também em você. Até que finalmente sejamos verdadeiramente livres. Assim seja, assim é".




Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.

Eu vejo você!

  Para que você saiba como você funciona na vida, basta que você se olhe no espelho. Não sabe como?

PSICOTERAPEUTA E ANALISTA CORPORAL

A minha foto
Psicoterapeuta Corporal Sistêmica, Especialista Internacional em Reprocessamento Emocional, Analista Corporal, Psicoeducadora Sistêmica, Psicoeducadora Biológica.

Por onde andei...

Por onde andei eu descobri que onde vivo vai depender muito de onde meus elétrons reapareçam. Em segundos eu posso aparecer aí na sua sala e te dizer como você funcionaria melhor nessa vida só olhando o formato do seu corpo. Descobri que a felicidade é um momento vivido sem possibilidade de retorno. O máximo que você pode fazer é aproveitá-lo e esperar pelo próximo, que será totalmente diferente do último e do penúltimo e do antepenúltimo. Aprendi a admitir que tenho um vício incurável: a solidão. Então, de vez em quando eu faço uso de uma boa dose dela para viver melhor. Entendi que tenho uma paixão que não cede lugar: a Palavra. Um sentimento que, desde que existo, seja de que modo for, só tem aumentado: o surpreendimento com o ser humano. Um desejo que me inflama a alma: saber como e por que a humanidade foi criada e por que ela não pôde e continua não podendo saber a resposta. E uma única certeza: não há certeza sobre nada.