quinta-feira, 14 de abril de 2022

A sua "realidade e a "realidade" do outro

 




Quando você desejar ser compreendido...

Quando quiser ter aceita a sua opinião...

Quando buscar por empatia em relação a sua dor...

Quando quiser impor a sua forma de fazer o que quer que seja...

Lembre-se de que:


A simbolização da realidade se dá de modos diferentes em cada indivíduo.


Isso significa que cada ser, cada sujeito vê o mundo de um modo individual (não é à toa que somos chamados indivíduos).

Cada um de nós tem a sua própria maneira de olhar, sentir, deduzir e atuar na vida. Não importa se nossas opiniões sobre algumas coisas coincidam de vez em quando.

Somos diferentes. Somos únicos.

E se não entendermos isso, sempre iremos encontrar motivos para disputas, brigas, confusões, raivas, desentendimentos e guerras, muitas guerras.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata por registrar sua visita.

Eu vejo você!

  Para que você saiba como você funciona na vida, basta que você se olhe no espelho. Não sabe como?

PSICOTERAPEUTA E ANALISTA CORPORAL

A minha foto
Psicoterapeuta Corporal Sistêmica, Especialista Internacional em Reprocessamento Emocional, Analista Corporal, Psicoeducadora Sistêmica, Psicoeducadora Biológica.

Por onde andei...

Por onde andei eu descobri que onde vivo vai depender muito de onde meus elétrons reapareçam. Em segundos eu posso aparecer aí na sua sala e te dizer como você funcionaria melhor nessa vida só olhando o formato do seu corpo. Descobri que a felicidade é um momento vivido sem possibilidade de retorno. O máximo que você pode fazer é aproveitá-lo e esperar pelo próximo, que será totalmente diferente do último e do penúltimo e do antepenúltimo. Aprendi a admitir que tenho um vício incurável: a solidão. Então, de vez em quando eu faço uso de uma boa dose dela para viver melhor. Entendi que tenho uma paixão que não cede lugar: a Palavra. Um sentimento que, desde que existo, seja de que modo for, só tem aumentado: o surpreendimento com o ser humano. Um desejo que me inflama a alma: saber como e por que a humanidade foi criada e por que ela não pôde e continua não podendo saber a resposta. E uma única certeza: não há certeza sobre nada.