O amor pode chegar até nós de diversas formas: através de um presente, da amizade, da dedicação, do respeito, da lealdade, do compromisso, do compartilhamento, da preocupação.
Quando uma pessoa decide nos ofertar amor, por uma infinidade de razões, as nossas reações a essa oferta podem ser as mais variadas, incontáveis até.
E essas reações podem ser
desde aceitar a oferta sem nem pensar na ideia de estarmos em dívida com a outra pessoa, ou achar que tem a obrigação de "devolver na mesma moeda", ou até mesmo sumir da vida da pessoa pra sempre.Pode parecer estranho, mas somos poucos os que aceitamos ser amados. Boa parte de nós vai acreditar que existe alguma expectativa por parte do outro em virtude desse amor ou que, para "pagar" por esse amor recebido, nós vamos ter que, no mínimo, amar de volta e na mesma proporção.
Existem muitas razões para considerarmos que sempre haverá uma "má intenção" ou uma cobrança por trás do amor que alguém possa nos oferecer. Boa parte dessas razões vêm de nosso inconsciente.
Você já se achou não merecedor de alguma oferta de amor?
Alguma vez já se perguntou por que será que não nos sentimos merecedores de alguma coisa muito boa que queiram nos ofertar?
A Análise Corporal pode te ajudar a chegar a respostas para perguntas como essas e melhorar o seu relacionamento com as pessoas em muitas áreas da sua vida.
Permita-se viver melhor.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar